Benefícios do Açúcar Mascavo Nayná

Benefícios do Açúcar Mascavo Nayná

Imagem Princial - Benefícios do Açúcar Mascavo Nayná
O Açúcar Mascavo Nayná apresenta algumas vantagens sobre os demais açúcares, por isso são muitas as pessoas já substituíram o açúcar branco pelo açúcar mascavo  no dia a dia. É menos industrializado, passa por menos processos químicos para transformação  da cana-de-açúcar por isso, é uma opção mais natural.
Extraído da cana-de-açúcar, que também produz, açúcar refinado, cristal, demerara, álcool hidratado, anidro, bruto e neutro, cachaça/rum, rapadura, melado, bagaço, torta de filtro, vinhaça, óleo fúsel, levedura seca, melaço (etanol).
diferencial entre o açúcar branco e o mascavo está em : a variedade branca conta com aditivos químicos que são utilizados na clarificação e branqueamento para obter o açúcar refinado comum, já o açúcar mascavo é fabricado a partir da concentração do caldo-de-cana ao natural.
A sua cor, que pode variar de um produtor ou marca para outra, é resultado da variedade da cana-de-açúcar e da estação do ano em que a colheita é realizada. Razão para que tenhamos o produto mais amarelado ou mais assemelhado a marron escurecido.

Quanto mais escuro for o açúcar, mais minerais e vitaminas contém. Em matéria de calorias tem quase a mesma quantidade que o refinado branco, é mínima a diferença.
Diabéticos devem tomar os mesmos cuidados com ambos açúcares. A quantidade consumida deve ser computada como valor calórico e gramas de carboidrato da mesma forma, já que os teor de carboidrato se equivalem nos dois. Pessoas em dietas para perda de peso também devem ter os mesmos cuidados já que em relação às calorias estão bastante próximos.
Seus benefícios

– Está livre de produtos químicos, sendo um açúcar praticamente in natura, não contém os resquícios de produtos químicos utilizados na clarificação e branqueamento.
– É maior o  aproveitamento  das proteínas, vitaminas e minerais da cana-de-açúcar, as quais são perdidas quando o açúcar passa pelo processo de refinamento.
– Por ser mais natural, o mascavo também conta com um valor nutricional maior se comparado à variedade branca.

Usar o açúcar mascavo é simples 

Pode ser substituto de outros açúcares em qualquer circunstância. Como a industrialização do açúcar branco predominou por muito tempo, muitas pessoas ficaram sem ter acesso ou mesmo sem conhecer o mascavo, hoje já é amplamente vendido em muitos locais. Inicie por usá-lo no café da manhã, para adoçar o café,  a quantidade vai depender de cada pessoa.
 Açúcar  mascavo pode ser incrementado em diversas preparações, em especial, bolos, pães, pudins, ou até mesmo em vitaminas de frutas. Enfim, o mascavo combina com qualquer alimento.

Posts Recentes

Ver Notícia

Açaí em Pó Nayna

Ver Notícia

Curiosidades sobre a Granola